domingo, 14 de setembro de 2008

Benfica: Participação e imagens contra o uruguaio já foram entregues


O Benfica já fez chegar à Liga dos Clubes a participação sobre a alegada agressão de Cristian Rodríguez a Nuno Gomes, no último Benfica-FC Porto, realizado na Luz no dia 30 de Agosto de 2008. O lance passou em branco na Sport TV, canal que transmitiu em directo o clássico, mas as imagens captadas pela televisão experimental do clube e a queixa surgem na sequência de outra apresentada pelo FC Porto à Liga, referente a uma cotovelada de Luisão a Sapunaru. A participação das águias, que denuncia uma agressão sem bola, é acompanhada de um vídeo com imagens referentes ao polémico caso e além de Nuno Gomes também Luisão e Carlos Martins são chamados como testemunhas do clube da Luz por terem sido os primeiros a aperceber-se do gesto de Cristian Rodríguez e acorrido em defesa do companheiro.

Na imagem, Nuno Gomes sacode a mão a Rodríguez e vira-lhe as costas, momento em que o uruguaio levanta o pé esquerdo e dá um toque no calcanhar do jogador adversário, gerando alguma confusão.

À margem das imagens, o Benfica entende que deveria ser motivo de debate o facto de um realizador decidir os sumaríssimo, já que algumas agressões são captadas e outras não. Caso a Liga aceite as imagens, as águias esperam ver Cristian Rodríguez sancionado, pois entendem haver antecedentes que justificam essa punição.

NAPOLITANOS NEGAM SER VIOLENTOS

Os adeptos do Nápoles convocaram para hoje uma manifestação com a qual pretendem demonstrar descontentamento com a decisão dos juízes de fechar duas bancadas do Estádio San Paolo.

Fora do estádio vão estar dezenas de pessoas empunhando cartazes com frases a demonstrar insatisfação pelo castigo aplicado ao clube.

O grupo de adeptos recusa o rótulo de violência com que tem sido rotulado desde que uma das claques do clube causou estragos e distúrbios numa estação de comboios da capita italiana, em dia de jogo com a Roma. O Estádio San Paolo tem capacidade para 60 mil espectadores, mas devido ao castigo aplicado pela Federarão ao Nápoles não irá estar totalmente cheio contra o Benfica.

1 comentário:

Anónimo disse...

Nem sei como este palhaço teve coragem de aparecer no estádio para jogar. Troca assim um clube como quem troca de camisa de um dia para o outro!!
Acima de tudo isto é falta de profissionalismo.
ENFIM... Cobardes destes não fazem falta a ninguém