domingo, 14 de setembro de 2008

Desporto: Ronaldo: «Pelo que fiz mereço ser o melhor do mundo»


O futebolista português Cristiano Ronaldo afirmou sábado, no Funchal, acreditar que merece ser considerado, no final do ano, o melhor jogador FIFA 2008.

"Acho que pelo que fiz, pela
regularidade, pelos golos que marquei na Liga Inglesa e na Liga dos Campeões, pelos títulos que obtive, que mereço, mas isso compete aos treinadores de todo o Mundo decidirem", disse o jogador, ao receber, sábado, no Funchal, o troféu "Bota de Ouro", que o premiou por ter sido o melhor marcador dos campeonatos europeus.

Ronaldo, a propósito, manifestou-se satisfeito pelos recentes elogios do francês Zinedine Zidane, que o consid
erou o melhor do Mundo: "Esse elogio, vindo de Zinedine, é sempre motivo de orgulho".

O jogador, na cerimónia, não deixou de responder às questões mais difíceis: "Última época em Inglaterra? Não sei, estou contente onde estou, mas o futuro a Deus pertence e só posso prometer que vou dar sempre o meu melhor independentemente da camisola que vestir".

Ronaldo também comentou a actualidade e quando soube que Alex Ferguson disse hoje contar com ele já para o jogo de quarta-feira, para a Liga dos Campeões, disse: "Vamos ver, espero que sim".

O internacional português desvalorizou ainda a derrota do seu clube frente ao Liverpool, afirmando que "ainda falta muito campeonato em Inglaterra".

Cristiano Ronaldo admitiu que poderia ter escolhido outro palco mais mediático para receber este troféu, como o Mónaco, mas revelou que tinha prometido ao seu pai recebê-lo na sua terra Natal.

"Há lugares muito simpáticos, mas gosto muito da Madeira, pois este é um lugar como os outros mas onde estão as pessoas de quem gosto. Por outro lado, quis confirmar que, apesar de ganhar aquilo que ganho, não deixei de ser quem era, apesar de sexta-feira ter sido pouco simpático à chegada, mas foi um percalço", afirmou.

O jogador abordou ainda a situação da Selecção Nacional, afirmando que "ninguém esperava aquela derrota frente à Dinamarca, com dois golos entre o minuto 87 e 90, mas creio que temos intactas todas as nossas aspirações de apuramento"

Sem comentários: